Palestrantes Internacionais

PEDRO BERJANO
ITÁLIA

Fez todo o curso de formação Universitária na Espanha, sua terra natal, na Universidade de Medicina de Granada. Especializou-se em Madri e fez Doutorado em Salamanca. Começou sua atividade clínica como Cirurgião Ortopedista e Vertebral em Madri e desde 2003 vive e trabalha na Itália.

 

Atualmente é Diretor da Divisão de Cirurgia Vertebral da GSpine4 da Clínica Ortopédica do Instituto Ortopédico IRCCS Galeazzi em Milão, também atua no Columbus Clinic Center em Milão, no Hospital Americano de Roma e em Locarno, na Suíça e é Chefe da área de Cirurgia Espinhal da Clínica Santa Chiara.

 

Durante anos foi convidado como cirurgião consultor nos mais altos centros nacionais e internacionais, incluindo: L’Hopital Universitaire em Genebra, o Lindenhofspital Berna, Kantonspital de Sankt Gallen, Rizzoli Instituto Ortopédico de Bolonha, Policlinico Gemelli, em Roma, o Hospital San Camillo em Roma, o Hospital Molinette de Turim, o Centro Regional de Cirurgia Vertebral em Schio (Vicenza), o Hospital Giovanni Bosco em Turim, o Hospital SM de Misericórdia em Udine.

 

Membro ativo da Comunidade Científica Internacional: participa na pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas minimamente invasivas em cirurgia da coluna vertebral, um pioneiro desde 1996 no uso de técnicas de micro cirurgia, laparoscópica, toracoscópica e, técnicas percutâneas para vertebroplastia e cifoplastia, desde 2009 tem aplicado com sucesso as mais modernas técnicas aplicadas a minimamente invasiva procedimentos complexos, incluindo a técnica XLIF para dor lombar, deformidades adultas, compressão espinhal e estenose.